COMPREI UMA BICICLETA ERGOMÉTRICA (CAPÍTULO 4)

Fitness Pro

Possuindo uma paciência comparável à de um lama depois de dois baseados e uma serenidade de irritar o senador Suplicy, logo percebi que meu embate com a bicicleta ergométrica se daria na base da inteligência. Ou seja, a máquina tinha tudo para vencer por W.O.

No entanto, sou brasileiro e não desisto nunca antes do assaltante me apontar a arma. Parti, portanto, para a empreitada com a determinação de um parlamentar fugindo do trabalho.

E digo a vocês, companheiros, que se Roma caiu um dia, isso se deve exclusivamente ao fato de que o Império era cercado por muralhas e não, como seria mais razoável, por fileiras de bicicletas ergométricas desmontadas.

Outrossim, não tenho dúvidas de que o exército espartano teria sofrido uma vergonhosa derrota – e hoje, em vez de silogismo, gramática, retórica e outras tolices, estaríamos aprendendo coisas mais úteis a nosso atual estágio civilizatório, como decepar cabeças e esfolar adversários -, caso os medos, em vez de exímios cavaleiros, fossem excelentes montadores de bicicletas.

Porque a verdade, senhores, é que é mais fácil produzir uma fusão atômica ou mesmo fazer algo mais complexo, como convencer um brasileiro a respeitar uma fila, do que conseguir colocar no lugar as peças de uma dessas solertes traquitanas.

Seja como for, comecei o embate de maneira amistosa, condescendente, tratando minha êmula como se fosse um ser inanimado e sem consciência. No entanto, perdi inteiramente a classe após uma hora de tentativas frustradas, ao perceber que a fedífraga máquina queria me transformar no presidente da República.

Eis que em minhas manobras, acabei por perder parte de um dedo da mão enganchado num pedal e, além disso, tive a dicção prejudicada por um pequeno corte na língua, fruto de uma tentativa madura de revidar o golpe de um parafuso com uma mordida.

Desesperado, pronunciei em voz alta várias frases com os verbos “haver” e “fazer” pra ver se acertava a concordância. E, antes que começasse a pensar que nunca tinha enfrentado situação mais difícil “neste país”, passei a uma abordagem mais racional do problema: chutando e esmurrando o material desmontado à minha frente.

– Que é isso, meu Deus! Você enlouqueceu?
– Não atrapalha, mulher, que eu tô ganhando!
– Ganhando o quê, Marconi? Hematomas?
– Tu não entende nada de psicologia, mulher.
– Isso é um objeto, Marconi. Não pensa!
– E daí? O Bush também não. Mas olha como tá o Iraque…

153 Comentários

  1. Anônimo · ·

    <![CDATA[Volto a insistir: é mais fácil calçar um tênis e ir para a rua do que sujeitar-se a essa mal fadada sina de montador. O equipamento, que ao final servirá de cabide e que sobrará várias peças, não merece tanta abnegação. Vá para rua caminhar. O Brasil tem muito sol e brisa te esperando (algumas balas perdidas também, mas lembre-se que pior são as achadas!).Um abraço,Sílvio VasconcellosPS: sobre o seu comentário: ir para o papel… quem sabe… primeiro vou ter que achar uma esteira que me leve até lá.]]>

  2. Anônimo · ·

    <![CDATA[Volto a insistir: é mais fácil calçar um tênis e ir para a rua do que sujeitar-se a essa mal fadada sina de montador. O equipamento, que ao final servirá de cabide e que sobrará várias peças, não merece tanta abnegação. Vá para rua caminhar. O Brasil tem muito sol e brisa te esperando (algumas balas perdidas também, mas lembre-se que pior são as achadas!).Um abraço,Sílvio VasconcellosPS: sobre o seu comentário: ir para o papel… quem sabe… primeiro vou ter que achar uma esteira que me leve até lá.]]>

  3. Anônimo · ·

    <![CDATA[Volto a insistir: é mais fácil calçar um tênis e ir para a rua do que sujeitar-se a essa mal fadada sina de montador. O equipamento, que ao final servirá de cabide e que sobrará várias peças, não merece tanta abnegação. Vá para rua caminhar. O Brasil tem muito sol e brisa te esperando (algumas balas perdidas também, mas lembre-se que pior são as achadas!).Um abraço,Sílvio VasconcellosPS: sobre o seu comentário: ir para o papel… quem sabe… primeiro vou ter que achar uma esteira que me leve até lá.]]>

  4. Anônimo · ·

    <![CDATA[Volto a insistir: é mais fácil calçar um tênis e ir para a rua do que sujeitar-se a essa mal fadada sina de montador. O equipamento, que ao final servirá de cabide e que sobrará várias peças, não merece tanta abnegação. Vá para rua caminhar. O Brasil tem muito sol e brisa te esperando (algumas balas perdidas também, mas lembre-se que pior são as achadas!).Um abraço,Sílvio VasconcellosPS: sobre o seu comentário: ir para o papel… quem sabe… primeiro vou ter que achar uma esteira que me leve até lá.]]>

  5. Anônimo · ·

    <![CDATA[Volto a insistir: é mais fácil calçar um tênis e ir para a rua do que sujeitar-se a essa mal fadada sina de montador. O equipamento, que ao final servirá de cabide e que sobrará várias peças, não merece tanta abnegação. Vá para rua caminhar. O Brasil tem muito sol e brisa te esperando (algumas balas perdidas também, mas lembre-se que pior são as achadas!).Um abraço,Sílvio VasconcellosPS: sobre o seu comentário: ir para o papel… quem sabe… primeiro vou ter que achar uma esteira que me leve até lá.]]>

  6. Anônimo · ·

    <![CDATA[Volto a insistir: é mais fácil calçar um tênis e ir para a rua do que sujeitar-se a essa mal fadada sina de montador. O equipamento, que ao final servirá de cabide e que sobrará várias peças, não merece tanta abnegação. Vá para rua caminhar. O Brasil tem muito sol e brisa te esperando (algumas balas perdidas também, mas lembre-se que pior são as achadas!).Um abraço,Sílvio VasconcellosPS: sobre o seu comentário: ir para o papel… quem sabe… primeiro vou ter que achar uma esteira que me leve até lá.]]>

  7. Anônimo · ·

    <![CDATA[Volto a insistir: é mais fácil calçar um tênis e ir para a rua do que sujeitar-se a essa mal fadada sina de montador. O equipamento, que ao final servirá de cabide e que sobrará várias peças, não merece tanta abnegação. Vá para rua caminhar. O Brasil tem muito sol e brisa te esperando (algumas balas perdidas também, mas lembre-se que pior são as achadas!).Um abraço,Sílvio VasconcellosPS: sobre o seu comentário: ir para o papel… quem sabe… primeiro vou ter que achar uma esteira que me leve até lá.]]>

  8. Anônimo · ·

    <![CDATA[Volto a insistir: é mais fácil calçar um tênis e ir para a rua do que sujeitar-se a essa mal fadada sina de montador. O equipamento, que ao final servirá de cabide e que sobrará várias peças, não merece tanta abnegação. Vá para rua caminhar. O Brasil tem muito sol e brisa te esperando (algumas balas perdidas também, mas lembre-se que pior são as achadas!).Um abraço,Sílvio VasconcellosPS: sobre o seu comentário: ir para o papel… quem sabe… primeiro vou ter que achar uma esteira que me leve até lá.]]>

  9. Anônimo · ·

    <![CDATA[Volto a insistir: é mais fácil calçar um tênis e ir para a rua do que sujeitar-se a essa mal fadada sina de montador. O equipamento, que ao final servirá de cabide e que sobrará várias peças, não merece tanta abnegação. Vá para rua caminhar. O Brasil tem muito sol e brisa te esperando (algumas balas perdidas também, mas lembre-se que pior são as achadas!).Um abraço,Sílvio VasconcellosPS: sobre o seu comentário: ir para o papel… quem sabe… primeiro vou ter que achar uma esteira que me leve até lá.]]>

  10. Anônimo · ·
  11. Anônimo · ·
  12. Anônimo · ·
  13. Anônimo · ·
  14. Anônimo · ·
  15. Anônimo · ·
  16. Anônimo · ·
  17. Anônimo · ·
  18. Anônimo · ·
  19. Anônimo · ·

    <![CDATA[Marconi, diante desta tua peleja, aquela luta de Muhammad Ali e George Foreman é nada.]]>

  20. Anônimo · ·

    <![CDATA[Marconi, diante desta tua peleja, aquela luta de Muhammad Ali e George Foreman é nada.]]>

  21. Anônimo · ·

    <![CDATA[Marconi, diante desta tua peleja, aquela luta de Muhammad Ali e George Foreman é nada.]]>

  22. Anônimo · ·

    <![CDATA[Marconi, diante desta tua peleja, aquela luta de Muhammad Ali e George Foreman é nada.]]>

  23. Anônimo · ·

    <![CDATA[Marconi, diante desta tua peleja, aquela luta de Muhammad Ali e George Foreman é nada.]]>

  24. Anônimo · ·

    <![CDATA[Marconi, diante desta tua peleja, aquela luta de Muhammad Ali e George Foreman é nada.]]>

  25. Anônimo · ·

    <![CDATA[Marconi, diante desta tua peleja, aquela luta de Muhammad Ali e George Foreman é nada.]]>

  26. Anônimo · ·

    <![CDATA[Marconi, diante desta tua peleja, aquela luta de Muhammad Ali e George Foreman é nada.]]>

  27. Anônimo · ·

    <![CDATA[Marconi, diante desta tua peleja, aquela luta de Muhammad Ali e George Foreman é nada.]]>

  28. Anônimo · ·

    <![CDATA[Ei, eu também falo "supimpa"! Será que…? MEU NETINHO!!Marconi, pára de enrolar e pedala logo esse troço! Coragem… é gostoso… te fará bem… (sim, ela me pagou pra eu te dizer isso).]]>

  29. Anônimo · ·

    <![CDATA[Ei, eu também falo "supimpa"! Será que…? MEU NETINHO!!Marconi, pára de enrolar e pedala logo esse troço! Coragem… é gostoso… te fará bem… (sim, ela me pagou pra eu te dizer isso).]]>

  30. Anônimo · ·

    <![CDATA[Ei, eu também falo "supimpa"! Será que…? MEU NETINHO!!Marconi, pára de enrolar e pedala logo esse troço! Coragem… é gostoso… te fará bem… (sim, ela me pagou pra eu te dizer isso).]]>

  31. Anônimo · ·

    <![CDATA[Ei, eu também falo "supimpa"! Será que…? MEU NETINHO!!Marconi, pára de enrolar e pedala logo esse troço! Coragem… é gostoso… te fará bem… (sim, ela me pagou pra eu te dizer isso).]]>

  32. Anônimo · ·

    <![CDATA[Ei, eu também falo "supimpa"! Será que…? MEU NETINHO!!Marconi, pára de enrolar e pedala logo esse troço! Coragem… é gostoso… te fará bem… (sim, ela me pagou pra eu te dizer isso).]]>

  33. Anônimo · ·

    <![CDATA[Ei, eu também falo "supimpa"! Será que…? MEU NETINHO!!Marconi, pára de enrolar e pedala logo esse troço! Coragem… é gostoso… te fará bem… (sim, ela me pagou pra eu te dizer isso).]]>

  34. Anônimo · ·

    <![CDATA[Ei, eu também falo "supimpa"! Será que…? MEU NETINHO!!Marconi, pára de enrolar e pedala logo esse troço! Coragem… é gostoso… te fará bem… (sim, ela me pagou pra eu te dizer isso).]]>

  35. Anônimo · ·

    <![CDATA[Ei, eu também falo "supimpa"! Será que…? MEU NETINHO!!Marconi, pára de enrolar e pedala logo esse troço! Coragem… é gostoso… te fará bem… (sim, ela me pagou pra eu te dizer isso).]]>

  36. Anônimo · ·

    <![CDATA[Ei, eu também falo "supimpa"! Será que…? MEU NETINHO!!Marconi, pára de enrolar e pedala logo esse troço! Coragem… é gostoso… te fará bem… (sim, ela me pagou pra eu te dizer isso).]]>

  37. Anônimo · ·

    <![CDATA[hahahahahahahahaha. hehehehehehe, ou ainda em espanhol: jajajajajajaja. jejejejejejejebjs.]]>

  38. Anônimo · ·

    <![CDATA[hahahahahahahahaha. hehehehehehe, ou ainda em espanhol: jajajajajajaja. jejejejejejejebjs.]]>

  39. Anônimo · ·

    <![CDATA[hahahahahahahahaha. hehehehehehe, ou ainda em espanhol: jajajajajajaja. jejejejejejejebjs.]]>

  40. Anônimo · ·

    <![CDATA[hahahahahahahahaha. hehehehehehe, ou ainda em espanhol: jajajajajajaja. jejejejejejejebjs.]]>

  41. Anônimo · ·

    <![CDATA[hahahahahahahahaha. hehehehehehe, ou ainda em espanhol: jajajajajajaja. jejejejejejejebjs.]]>

  42. Anônimo · ·

    <![CDATA[hahahahahahahahaha. hehehehehehe, ou ainda em espanhol: jajajajajajaja. jejejejejejejebjs.]]>

  43. Anônimo · ·

    <![CDATA[hahahahahahahahaha. hehehehehehe, ou ainda em espanhol: jajajajajajaja. jejejejejejejebjs.]]>

  44. Anônimo · ·

    <![CDATA[hahahahahahahahaha. hehehehehehe, ou ainda em espanhol: jajajajajajaja. jejejejejejejebjs.]]>

  45. Anônimo · ·

    <![CDATA[hahahahahahahahaha. hehehehehehe, ou ainda em espanhol: jajajajajajaja. jejejejejejejebjs.]]>

  46. Anônimo · ·
  47. Anônimo · ·
  48. Anônimo · ·
  49. Anônimo · ·
  50. Anônimo · ·
  51. Anônimo · ·
  52. Anônimo · ·
  53. Anônimo · ·
  54. Anônimo · ·
  55. Anônimo · ·

    <![CDATA[Bom feriado para você, querido :o)beijocasMM]]>

  56. Anônimo · ·

    <![CDATA[Bom feriado para você, querido :o)beijocasMM]]>

  57. Anônimo · ·

    <![CDATA[Bom feriado para você, querido :o)beijocasMM]]>

  58. Anônimo · ·

    <![CDATA[Bom feriado para você, querido :o)beijocasMM]]>

  59. Anônimo · ·

    <![CDATA[Bom feriado para você, querido :o)beijocasMM]]>

  60. Anônimo · ·

    <![CDATA[Bom feriado para você, querido :o)beijocasMM]]>

  61. Anônimo · ·

    <![CDATA[Bom feriado para você, querido :o)beijocasMM]]>

  62. Anônimo · ·

    <![CDATA[Bom feriado para você, querido :o)beijocasMM]]>

  63. Anônimo · ·

    <![CDATA[Bom feriado para você, querido :o)beijocasMM]]>

  64. Anônimo · ·
  65. Anônimo · ·
  66. Anônimo · ·
  67. Anônimo · ·
  68. Anônimo · ·
  69. Anônimo · ·
  70. Anônimo · ·
  71. Anônimo · ·
  72. Anônimo · ·
  73. Anônimo · ·
  74. Anônimo · ·
  75. Anônimo · ·
  76. Anônimo · ·
  77. Anônimo · ·
  78. Anônimo · ·
  79. Anônimo · ·
  80. Anônimo · ·
  81. Anônimo · ·
  82. Anônimo · ·
  83. Anônimo · ·
  84. Anônimo · ·
  85. Anônimo · ·
  86. Anônimo · ·
  87. Anônimo · ·
  88. Anônimo · ·
  89. Anônimo · ·
  90. Anônimo · ·
  91. Anônimo · ·

    <![CDATA[Meu projeto futuro na engenharia mecânica será inventar uma bicicleta ergométrica automontável…Ou pelo menos uma menos temperamental.]]>

  92. Anônimo · ·

    <![CDATA[Meu projeto futuro na engenharia mecânica será inventar uma bicicleta ergométrica automontável…Ou pelo menos uma menos temperamental.]]>

  93. Anônimo · ·

    <![CDATA[Meu projeto futuro na engenharia mecânica será inventar uma bicicleta ergométrica automontável…Ou pelo menos uma menos temperamental.]]>

  94. Anônimo · ·

    <![CDATA[Meu projeto futuro na engenharia mecânica será inventar uma bicicleta ergométrica automontável…Ou pelo menos uma menos temperamental.]]>

  95. Anônimo · ·

    <![CDATA[Meu projeto futuro na engenharia mecânica será inventar uma bicicleta ergométrica automontável…Ou pelo menos uma menos temperamental.]]>

  96. Anônimo · ·

    <![CDATA[Meu projeto futuro na engenharia mecânica será inventar uma bicicleta ergométrica automontável…Ou pelo menos uma menos temperamental.]]>

  97. Anônimo · ·

    <![CDATA[Meu projeto futuro na engenharia mecânica será inventar uma bicicleta ergométrica automontável…Ou pelo menos uma menos temperamental.]]>

  98. Anônimo · ·

    <![CDATA[Meu projeto futuro na engenharia mecânica será inventar uma bicicleta ergométrica automontável…Ou pelo menos uma menos temperamental.]]>

  99. Anônimo · ·

    <![CDATA[Meu projeto futuro na engenharia mecânica será inventar uma bicicleta ergométrica automontável…Ou pelo menos uma menos temperamental.]]>

  100. Anônimo · ·

    <![CDATA[Mas afinal vc vai usar ou não,hehehehehGente,que nervosooooooo!!!!!]]>

  101. Anônimo · ·

    <![CDATA[Mas afinal vc vai usar ou não,hehehehehGente,que nervosooooooo!!!!!]]>

  102. Anônimo · ·

    <![CDATA[Mas afinal vc vai usar ou não,hehehehehGente,que nervosooooooo!!!!!]]>

  103. Anônimo · ·

    <![CDATA[Mas afinal vc vai usar ou não,hehehehehGente,que nervosooooooo!!!!!]]>

  104. Anônimo · ·

    <![CDATA[Mas afinal vc vai usar ou não,hehehehehGente,que nervosooooooo!!!!!]]>

  105. Anônimo · ·

    <![CDATA[Mas afinal vc vai usar ou não,hehehehehGente,que nervosooooooo!!!!!]]>

  106. Anônimo · ·

    <![CDATA[Mas afinal vc vai usar ou não,hehehehehGente,que nervosooooooo!!!!!]]>

  107. Anônimo · ·

    <![CDATA[Mas afinal vc vai usar ou não,hehehehehGente,que nervosooooooo!!!!!]]>

  108. Anônimo · ·

    <![CDATA[Mas afinal vc vai usar ou não,hehehehehGente,que nervosooooooo!!!!!]]>

  109. Anônimo · ·

    <![CDATA[Caraca!!!Vai passear na rua, não arranca dedos, não dá hematomas, não estressa e é baratinho.Tomara sobreviva pra contar o resto da saga:(beijossssssssssss]]>

  110. Anônimo · ·

    <![CDATA[Caraca!!!Vai passear na rua, não arranca dedos, não dá hematomas, não estressa e é baratinho.Tomara sobreviva pra contar o resto da saga:(beijossssssssssss]]>

  111. Anônimo · ·

    <![CDATA[Caraca!!!Vai passear na rua, não arranca dedos, não dá hematomas, não estressa e é baratinho.Tomara sobreviva pra contar o resto da saga:(beijossssssssssss]]>

  112. Anônimo · ·

    <![CDATA[Caraca!!!Vai passear na rua, não arranca dedos, não dá hematomas, não estressa e é baratinho.Tomara sobreviva pra contar o resto da saga:(beijossssssssssss]]>

  113. Anônimo · ·

    <![CDATA[Caraca!!!Vai passear na rua, não arranca dedos, não dá hematomas, não estressa e é baratinho.Tomara sobreviva pra contar o resto da saga:(beijossssssssssss]]>

  114. Anônimo · ·

    <![CDATA[Caraca!!!Vai passear na rua, não arranca dedos, não dá hematomas, não estressa e é baratinho.Tomara sobreviva pra contar o resto da saga:(beijossssssssssss]]>

  115. Anônimo · ·

    <![CDATA[Caraca!!!Vai passear na rua, não arranca dedos, não dá hematomas, não estressa e é baratinho.Tomara sobreviva pra contar o resto da saga:(beijossssssssssss]]>

  116. Anônimo · ·

    <![CDATA[Caraca!!!Vai passear na rua, não arranca dedos, não dá hematomas, não estressa e é baratinho.Tomara sobreviva pra contar o resto da saga:(beijossssssssssss]]>

  117. Anônimo · ·

    <![CDATA[Caraca!!!Vai passear na rua, não arranca dedos, não dá hematomas, não estressa e é baratinho.Tomara sobreviva pra contar o resto da saga:(beijossssssssssss]]>

  118. Anônimo · ·

    <![CDATA[Olá Marconi: passando aqui pra tb agradecer sua visita. Espero que ela se torne parte de seus sonhos.Um abraço…]]>

  119. Anônimo · ·

    <![CDATA[Olá Marconi: passando aqui pra tb agradecer sua visita. Espero que ela se torne parte de seus sonhos.Um abraço…]]>

  120. Anônimo · ·

    <![CDATA[Olá Marconi: passando aqui pra tb agradecer sua visita. Espero que ela se torne parte de seus sonhos.Um abraço…]]>

  121. Anônimo · ·

    <![CDATA[Olá Marconi: passando aqui pra tb agradecer sua visita. Espero que ela se torne parte de seus sonhos.Um abraço…]]>

  122. Anônimo · ·

    <![CDATA[Olá Marconi: passando aqui pra tb agradecer sua visita. Espero que ela se torne parte de seus sonhos.Um abraço…]]>

  123. Anônimo · ·

    <![CDATA[Olá Marconi: passando aqui pra tb agradecer sua visita. Espero que ela se torne parte de seus sonhos.Um abraço…]]>

  124. Anônimo · ·

    <![CDATA[Olá Marconi: passando aqui pra tb agradecer sua visita. Espero que ela se torne parte de seus sonhos.Um abraço…]]>

  125. Anônimo · ·

    <![CDATA[Olá Marconi: passando aqui pra tb agradecer sua visita. Espero que ela se torne parte de seus sonhos.Um abraço…]]>

  126. Anônimo · ·

    <![CDATA[Olá Marconi: passando aqui pra tb agradecer sua visita. Espero que ela se torne parte de seus sonhos.Um abraço…]]>

  127. Anônimo · ·

    <![CDATA[Hahahahaha!!!!Perdeu feio, hein!!!]]>

  128. Anônimo · ·

    <![CDATA[Hahahahaha!!!!Perdeu feio, hein!!!]]>

  129. Anônimo · ·

    <![CDATA[Hahahahaha!!!!Perdeu feio, hein!!!]]>

  130. Anônimo · ·

    <![CDATA[Hahahahaha!!!!Perdeu feio, hein!!!]]>

  131. Anônimo · ·

    <![CDATA[Hahahahaha!!!!Perdeu feio, hein!!!]]>

  132. Anônimo · ·

    <![CDATA[Hahahahaha!!!!Perdeu feio, hein!!!]]>

  133. Anônimo · ·

    <![CDATA[Hahahahaha!!!!Perdeu feio, hein!!!]]>

  134. Anônimo · ·

    <![CDATA[Hahahahaha!!!!Perdeu feio, hein!!!]]>

  135. Anônimo · ·

    <![CDATA[Hahahahaha!!!!Perdeu feio, hein!!!]]>

  136. Anônimo · ·
  137. Anônimo · ·
  138. Anônimo · ·
  139. Anônimo · ·
  140. Anônimo · ·
  141. Anônimo · ·
  142. Anônimo · ·
  143. Anônimo · ·
  144. Anônimo · ·
  145. Anônimo · ·
  146. Anônimo · ·
  147. Anônimo · ·
  148. Anônimo · ·
  149. Anônimo · ·
  150. Anônimo · ·
  151. Anônimo · ·
  152. Anônimo · ·
  153. Anônimo · ·

Deixe um comentário

