CLÁSSICO ITALIANO – SEGUNDO TEMPO

Classicoitaliano2

VIRGÍLIO: Muito bem, amigos, voltamos a falar ao vivo do Circus Maximus, e já vamos imediatamente ao Senado, onde Plutarco está ao lado do principal dirigente da equipe que enfrentará César. Qual a expectativa de Pompeu para a verdadeira guerra em que se transformou esse jogo, Plutarco?

PLUTARCO: Bom dia, Virgílio. Bem, vamos ouvir da boca do próprio comandante o que ele tem a dizer. E então, Pompeu, tudo bem?

POMPEU: Tudo na santa pax romana.

PLUTARCO: Bom, pra começar, uma polêmica. César diz que seu time é muito agressivo. E você, que cê tem a dizer sobre seu selecionado? Joga bruto ou não joga?

POMPEU: Bruto pode até jogar. Mas não é de apunhalar o adversário pelas costas.

PLUTARCO: Você acha que vai conseguir neutralizar os famosos ataques do adversário?

POMPEU: Não chegamos na final por acaso, né? Se estamos aqui hoje foi graças às belas vitórias sobre sírios e palestinos. Além disso, a gente tem a vantagem de jogar dentro de casa. Acho que é manter a defesa postada e partir pro contra-ataque rápido.

PLUTARCO: Você não teme César? Afinal, trata-se de um cônsul experiente.

POMPEU: Talvez seja um cônsul experiente. Mas não é nenhuma Brastemp. Só temo a deslealdade. Todo mundo sabe que César é um tremendo filho de uma loba!

PLUTARCO: Err… Hmm…

POMPEU: Desculpe, Plu. Não vai tornar a acontecer. Prometo não mais perder a cabeça.

PLUTARCO: Alguma marcação especial?

POMPEU: Nos últimos treinamentos, repeti incessantemente a meus atletas: “marca Antônio, marca Antônio!” Só assim poderemos defender nossa cidadela dos petardos de longa distância.

PLUTARCO: E a formação da equipe, você poderia adiantar?

POMPEU: Bem, nós vamos entrar com a formação tradicional. Homens agrupados, escudos sobre as cabeças, enfim, a formação tartaruga de sempre.

PLUTARCO: E essa versão de que vocês abandonariam o campo de jogo, cedendo a vitória por WO?

POMPEU: Só se for nas calendas gregas! Não, isso é história de César. Ele fala demais. Mas hoje nós vamos provar que nem sempre quem tem boca vem a Roma. Dessa vez, ele vai ter que dobrar a língua. Dobrar a língua, arregalar os olhos e babar um pouco.

PLUTARCO: Obrigado, Pompeu. Voltamos com você, Virgílio.

VIRGÍLIO: Agradecemos a participação de nossos repórteres, dando mais um show de cobertura nesse clássico que certamente entrará para a história. Fique ligado. Após a luta de gladiadores, traremos ao vivo todas as emoções de César x Pompeu. Quem ficará com a República? Quem será que dirá, ao final: “veni, video, vici”? Quer dizer, “veni, vidi, vicio”… “venio, vidi”… Bom, até lá. (em off, tirando o fone de ouvido) Eita língua complicada, não? Por Jove, juro que às vezes queria vê-la morta!

36 Comentários

  1. <![CDATA[“marca Antônio, marca Antônio!”hahahahahahahahahhahahahahahahEssa vai para “Os trocadilhos que eu adoraria ter feito”Muito bom seus textos, cara. O Diego Jock, da Casa do Galo, que me indicou. Não conhecia. Agora, acompanhar sempre.Gande abraço!Alessandrohttp://obolacheiro.blogspot.com/]]>

  2. <![CDATA[“marca Antônio, marca Antônio!”hahahahahahahahahhahahahahahahEssa vai para “Os trocadilhos que eu adoraria ter feito”Muito bom seus textos, cara. O Diego Jock, da Casa do Galo, que me indicou. Não conhecia. Agora, acompanhar sempre.Gande abraço!Alessandrohttp://obolacheiro.blogspot.com/]]>

  3. <![CDATA[“marca Antônio, marca Antônio!”hahahahahahahahahhahahahahahahEssa vai para “Os trocadilhos que eu adoraria ter feito”Muito bom seus textos, cara. O Diego Jock, da Casa do Galo, que me indicou. Não conhecia. Agora, acompanhar sempre.Gande abraço!Alessandrohttp://obolacheiro.blogspot.com/]]>

  4. <![CDATA[“marca Antônio, marca Antônio!”hahahahahahahahahhahahahahahahEssa vai para “Os trocadilhos que eu adoraria ter feito”Muito bom seus textos, cara. O Diego Jock, da Casa do Galo, que me indicou. Não conhecia. Agora, acompanhar sempre.Gande abraço!Alessandrohttp://obolacheiro.blogspot.com/]]>

  5. <![CDATA[“marca Antônio, marca Antônio!”hahahahahahahahahhahahahahahahEssa vai para “Os trocadilhos que eu adoraria ter feito”Muito bom seus textos, cara. O Diego Jock, da Casa do Galo, que me indicou. Não conhecia. Agora, acompanhar sempre.Gande abraço!Alessandrohttp://obolacheiro.blogspot.com/]]>

  6. <![CDATA[“marca Antônio, marca Antônio!”hahahahahahahahahhahahahahahahEssa vai para “Os trocadilhos que eu adoraria ter feito”Muito bom seus textos, cara. O Diego Jock, da Casa do Galo, que me indicou. Não conhecia. Agora, acompanhar sempre.Gande abraço!Alessandrohttp://obolacheiro.blogspot.com/]]>

  7. <![CDATA[“marca Antônio, marca Antônio!”hahahahahahahahahhahahahahahahEssa vai para “Os trocadilhos que eu adoraria ter feito”Muito bom seus textos, cara. O Diego Jock, da Casa do Galo, que me indicou. Não conhecia. Agora, acompanhar sempre.Gande abraço!Alessandrohttp://obolacheiro.blogspot.com/]]>

  8. <![CDATA[“marca Antônio, marca Antônio!”hahahahahahahahahhahahahahahahEssa vai para “Os trocadilhos que eu adoraria ter feito”Muito bom seus textos, cara. O Diego Jock, da Casa do Galo, que me indicou. Não conhecia. Agora, acompanhar sempre.Gande abraço!Alessandrohttp://obolacheiro.blogspot.com/]]>

  9. <![CDATA[“marca Antônio, marca Antônio!”hahahahahahahahahhahahahahahahEssa vai para “Os trocadilhos que eu adoraria ter feito”Muito bom seus textos, cara. O Diego Jock, da Casa do Galo, que me indicou. Não conhecia. Agora, acompanhar sempre.Gande abraço!Alessandrohttp://obolacheiro.blogspot.com/]]>

  10. <![CDATA[Do c…, porra! Sim, sim, a inveja é uma merda. Eu sei.]]>

  11. <![CDATA[Do c…, porra! Sim, sim, a inveja é uma merda. Eu sei.]]>

  12. <![CDATA[Do c…, porra! Sim, sim, a inveja é uma merda. Eu sei.]]>

  13. <![CDATA[Do c…, porra! Sim, sim, a inveja é uma merda. Eu sei.]]>

  14. <![CDATA[Do c…, porra! Sim, sim, a inveja é uma merda. Eu sei.]]>

  15. <![CDATA[Do c…, porra! Sim, sim, a inveja é uma merda. Eu sei.]]>

  16. <![CDATA[Do c…, porra! Sim, sim, a inveja é uma merda. Eu sei.]]>

  17. <![CDATA[Do c…, porra! Sim, sim, a inveja é uma merda. Eu sei.]]>

  18. <![CDATA[Do c…, porra! Sim, sim, a inveja é uma merda. Eu sei.]]>

  19. <![CDATA[Marconi, onde estão as notas de rodapé? As referências são tantas nas duas últimas (e ótimas) postagens que quase me perdi. De todo modo, sensacional. Agora “É legião! E legião! É legião! Renato, eu te amo!”, você pegou pesado… Repito, sensacional!]]>

  20. <![CDATA[Marconi, onde estão as notas de rodapé? As referências são tantas nas duas últimas (e ótimas) postagens que quase me perdi. De todo modo, sensacional. Agora “É legião! E legião! É legião! Renato, eu te amo!”, você pegou pesado… Repito, sensacional!]]>

  21. <![CDATA[Marconi, onde estão as notas de rodapé? As referências são tantas nas duas últimas (e ótimas) postagens que quase me perdi. De todo modo, sensacional. Agora “É legião! E legião! É legião! Renato, eu te amo!”, você pegou pesado… Repito, sensacional!]]>

  22. <![CDATA[Marconi, onde estão as notas de rodapé? As referências são tantas nas duas últimas (e ótimas) postagens que quase me perdi. De todo modo, sensacional. Agora “É legião! E legião! É legião! Renato, eu te amo!”, você pegou pesado… Repito, sensacional!]]>

  23. <![CDATA[Marconi, onde estão as notas de rodapé? As referências são tantas nas duas últimas (e ótimas) postagens que quase me perdi. De todo modo, sensacional. Agora “É legião! E legião! É legião! Renato, eu te amo!”, você pegou pesado… Repito, sensacional!]]>

  24. <![CDATA[Marconi, onde estão as notas de rodapé? As referências são tantas nas duas últimas (e ótimas) postagens que quase me perdi. De todo modo, sensacional. Agora “É legião! E legião! É legião! Renato, eu te amo!”, você pegou pesado… Repito, sensacional!]]>

  25. <![CDATA[Marconi, onde estão as notas de rodapé? As referências são tantas nas duas últimas (e ótimas) postagens que quase me perdi. De todo modo, sensacional. Agora “É legião! E legião! É legião! Renato, eu te amo!”, você pegou pesado… Repito, sensacional!]]>

  26. <![CDATA[Marconi, onde estão as notas de rodapé? As referências são tantas nas duas últimas (e ótimas) postagens que quase me perdi. De todo modo, sensacional. Agora “É legião! E legião! É legião! Renato, eu te amo!”, você pegou pesado… Repito, sensacional!]]>

  27. <![CDATA[Marconi, onde estão as notas de rodapé? As referências são tantas nas duas últimas (e ótimas) postagens que quase me perdi. De todo modo, sensacional. Agora “É legião! E legião! É legião! Renato, eu te amo!”, você pegou pesado… Repito, sensacional!]]>

  28. <![CDATA[rsssssss…Só rio!Aliás, além de rir, percebo. E quanto mais percebo, mais rio.brssssssss.Você é um grande talento.beijos]]>

  29. <![CDATA[rsssssss…Só rio!Aliás, além de rir, percebo. E quanto mais percebo, mais rio.brssssssss.Você é um grande talento.beijos]]>

  30. <![CDATA[rsssssss…Só rio!Aliás, além de rir, percebo. E quanto mais percebo, mais rio.brssssssss.Você é um grande talento.beijos]]>

  31. <![CDATA[rsssssss…Só rio!Aliás, além de rir, percebo. E quanto mais percebo, mais rio.brssssssss.Você é um grande talento.beijos]]>

  32. <![CDATA[rsssssss…Só rio!Aliás, além de rir, percebo. E quanto mais percebo, mais rio.brssssssss.Você é um grande talento.beijos]]>

  33. <![CDATA[rsssssss…Só rio!Aliás, além de rir, percebo. E quanto mais percebo, mais rio.brssssssss.Você é um grande talento.beijos]]>

  34. <![CDATA[rsssssss…Só rio!Aliás, além de rir, percebo. E quanto mais percebo, mais rio.brssssssss.Você é um grande talento.beijos]]>

  35. <![CDATA[rsssssss…Só rio!Aliás, além de rir, percebo. E quanto mais percebo, mais rio.brssssssss.Você é um grande talento.beijos]]>

  36. <![CDATA[rsssssss…Só rio!Aliás, além de rir, percebo. E quanto mais percebo, mais rio.brssssssss.Você é um grande talento.beijos]]>

Deixe um comentário

