DA INSENSIBILIDADE E OCIOSIDADE DO LEITOR

Sim, ouço. Estou ouvindo. São bárbaros gritando, atirando pedras, blasfemando contra o Filho do homem, coçando o saco em público, passando a mão na bunda dos guardas e impedindo a vizinhança de dormir.

Criaturas sem a mínima sensibilidade, estou certo de que vocês jamais praticaram aquela que é a atividade moral mais profunda a que o homem deve se entregar pelo menos uma vez na vida, segundo muçulmanos de todos os matizes e cristãos de todas as porcentagens de dízimo: a mudança.

Não falo de mudança de comportamento, que essa é das mais fáceis, e está aí Lula que não me deixa mentir. Tampouco me refiro à mudança espiritual, pois, quando descobriu há algum tempo que decidira viver de escrever, meu espírito não só me abandonou como entrou na Justiça pedindo pensão alimentícia (que me recuso a pagar, pois nunca fui de alimentar o espírito, daí estar preso em minha ignorância há anos por decreto judicial).

Não. Falo da mudança propriamente dita, de casa e de cidade. É tarefa para uma vida inteira, simpatizantes. E um dos motivos que me levam a crer na vida eterna é precisamente estar convencido de que, ao morrer, chegando ao inferno, não será outra minha condenação, senão a de arrumar e dessarrumar caixotes de mudança, como uma Danaide moderna e um tanto ou quanto mais gorda.

Portanto, respeitem um homem e seu destino e parem de aporrinhar. Virá um texto esta semana, virá que eu vi, em português escorreito e cheio de concordâncias como Peri. Aguardem em silêncio. E, por Cristo, com Cristo, em Cristo: parem de fazer xixi nos muros.

Ah, aproveitem que não estão fazendo nada mesmo e passem aqui, ó, só para lembrar o que era Jornalismo, esta atividade desaparecida do país há décadas.

11 Comentários

  1. Acho um absurdo, um desrespeito ao leitor.

    Lionel Leal – há dois meses e um dia sem atualizar seu blog.

  2. gostei do “não sou de alimentar espírito”
    só faço rir lendo os teus posts. 🙂

  3. Espero pacientemente por suas sábias palavras. Essa mudança, com certeza, trará bons posts.
    Há braços!!

  4. Todo esse palavrório pra dizer que está em grossa vagabundagem?
    hehehehe
    Sorte e saúde pra todos

  5. O Mundo gira e o Lusitano roda(Pro mesmo lado)

  6. Putz, mudança???
    Boa sorte! Com certeza vai precisar.

  7. Então termine logo sua mudança. Como vou matar trampo se não tem seus posts pra ler?!
    Abraços

  8. Por falar em xixi tem gente recomendando fazer no banho.É homem com certeza pq não lava o box!!!!!!

  9. …Não será outra a sua condenação, senão a de arrumar absolutamente todos os comentários postados em seu blog…

  10. O tempo não suspendo o voo
    ou
    DA INSENSIBILIDADE E OCIOSIDADE DO ESCRITOR.

  11. Grande Marconi!
    preciso muito falar contigo. Te indiquei para um trabalho. Se você estiver interessado, me diga no e-Mail batmarko@gmail.com
    Fico aguardando.
    Carpe Diem. aproveite o dia e a vida.

Deixe um comentário

