PAI DE ÚLTIMA VIAGEM

Ah, não há nada mais belo na natureza do que a gravidez! Tanto assim que me vejo tentado a compor uma écloga à Teócrito sempre que, com olhar cálido, observo minha mulher pôr a mão meiga sobre a barriga, debruçar-se belamente sobre a privada e vomitar, amorosa, todo o conteúdo de seu estômago, mais cerca de um ou dois terços da alma.

Verdade seja dita, nunca participei de rituais de exorcismo (não entrando na conta as vezes que levei minha sogra ao aeroporto) para poder comparar, mas concluindo pelo que vi n’O Exorcista posso afirmar que Platão estava certo quando condenou toda arte como imitação barata da realidade (em seu tempo, os ingressos para teatro eram mais em conta, imagino; e não havia o Sérgio Mallandro).

Sim, porque, ou não entendi muito bem o filme, ou aquela moça interpreta pessimamente uma gestante. E me pego ansioso esperando o momento em que minha mulher rodopie pelas paredes, desça escadas de costas ou me peça para pegar um copo d’água em latim do primeiro século.

Vocês, pais experientes, poderiam me dizer se é natural que com dois meses de gravidez a mulher enjoe regularmente, como se estivesse assistindo a um eterno show de Bruno & Marrone. Quanto a mim, sei de botes que vão de Cuba à Flórida com passageiros mais contentes. E às vezes me pergunto se, ao final de nove meses, ela não vai dar à luz um pote de óleo de rícino.

21 Comentários

  1. Tô me mijando de rir aqui, véi….

  2. miltonribeiro · ·

    Ri demais! Muito bom.

    PARABÉNS À PATRÍCIA !!!!

    (e a ti também)

  3. Bosquimano · ·

    Não sei, a gravidez só deu trabalho a Maria nas últimas semanas… Te liga Marconi, ainda vai piorar…

  4. Ouça o conselho do Bosquimano. Você costuma ter bom sono, daqueles tranquilos com oito ou dez horas de duração, para descansar o esqueleto, após ter sido demasiadamente exigido em um trabalho chato e entendiante? Esqueça, melhor dizendo, aproveite os meses da gravidez, eles são pacíficos. Grande abraço.

  5. Ô se vai piorar, principalmente quando um simples “não” ferir profundamente a alma e o espírito da futura mãezinha.

  6. Ontem minha esposa, grávida de cinco meses, teve uma crise alérgica e ficou toda empolada parecendo um sado de pipocas. Ela diz que a alergia teve a ver com algo que ela comeu, mas eu, que serei pai pela segunda vez e, portanto, já tenho alguma experiência, desconfio que a crise alérgica venha do bebê, insatisfeito com a mesmíssima comida de sempre conduzida através do cordão umbilical. Deve ser mesmo um troço sem graça.

    Ela diz que é tolice, pois os enjoos duram, no máximo, até os três meses. Mesmo assim, não dou o braço a torcer e digo, redigo e digo de novo que, se aos quarenta e três anos eu ainda tenho ânsia de vômito, por que não ela pode ter com o bebê aos cinco meses de gravidez?

    Marconi, enjoado mesmo você vai ficar quando tiver que limpar cocô. Aí, meu velho, a merda já está feita!

    Abraços,

    Dimas Lins

  7. Se a história da Cegonha fosse verdade, metade dos problemas estaria resolvida. Pra outra metade tem o Dr. Pet

  8. o enjôo vai passar em 2 semanas, mas se as dores de cabeça continuarem na hora H, abstenha-se.
    parabéns, aliás

  9. Marconi Leal · ·

    Cuidado, minha mulher começou assim.

  10. Marconi Leal · ·

    Se vai piorar, não sei por que fazem tanto estardalhaço com relação aos tormentos de Cristo. Uma cruz e alguns pregos eu tirava de letra.

  11. Marconi Leal · ·

    Pacíficos como a Faixa de Gaza.

  12. Marconi Leal · ·

    Por aqui, a alma e o espírito dela têm sido feridos com “não”, “sim”, “talvez”, “depende”, “varia” e congêneres.

  13. Marconi Leal · ·

    Se os bebês reagem mal a terem de comer a mesma coisa durante nove meses, não sabem o que esperam quando estiverem casados durante dez anos.

  14. Marconi Leal · ·

    Sei não. Acho que se a história da cegonha fosse verdadeira, minha mulher teria enjoo das penas.

  15. Marconi Leal · ·

    Venho me abstendo. Inclusive, acabei por entender por que as mulheres grávidas não engravidam de novo durante a gravidez: ausência total de sexo.

  16. Marconi Leal · ·

    Assim que ela descer do teto, onde está fazendo manobras esquisitas e berrando em aramaico, transmitirei os parabéns.

  17. Só vai melhorar quando fores avô, e estiveres à uns 3 mil km de distância. Parabens e grande abraço do sogrão !!

  18. Marconi Leal · ·

    Vai rindo enquanto a criança não nasce e a gente a deixa com o avô durante as férias.

  19. Eu enjoava só de olhar para uma toalha de mesa xadrez. Joguei-a fora. Xeque-mate!

  20. Marconi Leal · ·

    Pois a minha mulher deve ter achado.

  21. Pai de ultima viagem.. Neat 🙂

Deixe um comentário

