FÍSICA QUÂNTICA

— Cláudio, acorda. Duas da manhã, o telefone tá tocando. É aquela mulher de novo, Cláudio?
— Mu-mu-lher? Que mulher? Como você sabe que não é nosso filho ligando pra dar um alô?
— Porque a gente não tem filho, Cláudio.
— Você sempre se prendendo a detalhes. Existem inúmeras explicações plausíveis para o fenômeno. Por exemplo, você fez uma viagem ao futuro, acabou de voltar e tá tentando entrar em contato comigo. A você que está do outro lado da linha está no futuro e a você que está aqui do meu lado está no passado, de maneira que…
— Esquece, eu atendo o telefone.
— Nada disso, se a você do presente e a você do passado se falam pode acontecer uma catástrofe. Ou você não assistiu De Volta para o Futuro?
— Me deixa, Cláudio. Eu vou atender, e se for aquela mulherzinha de novo, eu…
— Nã, nã, ni, nã, não, eu não vou deixar que uma hecatombe de proporções cósmicas destrua o universo. Não agora que a gente tá pagando a última prestação da casa.
— Então, vai atender ou não vai?
— Vou. Mas fique sabendo que, a partir do momento que eu levantar o fone do gancho, uma realidade paralela vai se formar.
— Isso é aquele livro do Stephen Hawking que você anda lendo, né? Devia ter te dado Paulo Coelho.
— É sério, escuta. Eu não quero atender a chamada, mas atendo. O eu que não queria atender continua existindo num universo paralelo, juntamente com o eu que atende a ligação.
— Desde o nazismo que a ciência não é tão deslavadamente usada pra mascarar a covardia, Cláudio. Chega. Você vai ou não vai atender essa porcaria?
— Vou. Mas você vai me perder pra sempre, hein? Se, depois de desligar, eu ficar verde, com três pernas ou assobiando “ai, se eu te pego”, é com esse eu paralelo que você vai ter que passar o resto de seus dias.
— Anda!
— (ATENDENDO) Alô? Sei. Como? Não. Sim. Sim. Tá. Tá bom. Certo. Tchau. Certo, certo. Já disse que sim. Tudo bem. Tchau. (DESLIGA)
— E então, Cláudio? Tô esperando. Era ou não era aquela mulher?
— Olha, isso é entre você, o Cláudio paralelo e a amante dele. Não me meto nessa história. Boa noite.

2 Comentários

  1. assinatura leal

Deixe um comentário

